MINHA HISTÓRIA

 

 

 

 

Eu me considero um José da vida, com muitos sonhos e muita vontade de vencer na vida e, acredite estou disposto a tudo se for preciso pra conseguir chegar aonde o meu Deus quer. Minha história começa no dia 22.09.1989 numa sexta-feira ás 22h50min quando eu nasci. Mas antes mesmo de nascer enquanto minha mãe estava lá no hospital aguardando a hora do meu nascimento o médico chegou com uma notícia não muito boa, ele disse assim pra minha Mãe ou você ou seu Filho sobreviverá.

 

E pra HONRA E GLÓRIA DO NOME DO SENHOR estamos vivo até hoje eu e minha mãe, mas o diabo não desisti de primeira e sempre se levanta com suas armadilhas e seus planos maléficos,  minha mãe teve 4 filhos duas meninas e 2 meninos, minhas duas irmãs foram dadas na maternidade e eu e meu irmão quase que também pegaríamos o mesmo rumo, mas minha avó usada por Deus naquele momento não permitiu que isso acontecesse.

 

Naquele tempo era muito difícil criar filhos quem é de idade sabe o que eu estou falando a condição de vida naquele tempo só dava muito mal pra manter a própria vida, mas se hoje eu sou o que sou metade da minha vida devo a minha mãe e toda minha vida devo ao meu Deus. O meu pai que disse pra minha mãe que ia mim criar até uma certa idade e, fez ate questão de me registrar no cartório e disse também que nada iria faltar. Dos meus 5 pra 6 anos já não estava, mas conosco, foi embora e até hoje eu não sei o que é ter um Pai do meu lado.

 

 

Eu não sei o que é um castigo de um pai, não sei o que uma palavra, um conselho sabe aquele Homem que todos lembram no dia dos pais, eu não sei o que é isso por isso que eu me apego muito fácil às pessoas que me dão carinho e, as pessoas acabam interpretando errado e eu sempre acabo sozinho, quem me conhece sabe o que estou falando. A única imagem que eu tenho de meu pai é de um homem chegando Bêbado em casa altas horas, e que um dia tentou me matar colocando meus dedos dentro de uma tomada, só porque eu estava com muita febre e minha mãe mandou ele me da o remédio pois ele não podia da pois estava também doente e, o remédio que ele queria me da era esse, mas como eu já disse Deus já havia escrito a minha história!

 

Não morri de pequeno porque morreria agora?

 

 

 

Minha mãe cheia de dores, pois ela sofria de dores nos rins ela tinha problema, do nada se levantou da cama e conseguiu tirar eu dos braços do meu pai.

 

 

 

Sabe quem foi o meu pai o meu?

 

Irmão como ele é o, mas velho se viu obrigado a nos sustentar, ele começou a pegar no pesado cedo não me recordo à idade, mas eu lembro que ele trabalhava e ainda trabalha muito, graças a Deus pela vida dele hoje ele é casado e graças a Deus estar servindo ao Senhor Jesus!

  

 

Mas isso não vem o caso o que importa é que assim como José Deus tinha história traçada para mim, Ele já sabia que era preciso passar por tudo aquilo pra que hoje eu olhe pra trás e diga FOI BOM TER PASSADO POR TUDO ISSO PORQUE ME SERVIU DE EXPERIÊNCIA!

 

Minha mãe não teve tempo para os estudos parou na 4° serie, mas Eu e meu Irmão sempre fizemos todos os esforços necessários para que estudasse e terminasse os estudos e tivesse uma profissão, a nossa criação foi muito difícil, pois minha mãe não tinha auxilio do meu pai e nem do pai do meu irmão, pois ambos a abandonaram nessa situação difícil que é criar um filho sozinha, pediu esmolas, lavou roupas de ganho e tudo isso pra não deixar faltar material escolar, alimentos e uma vida digna.

 

Nunca pegamos no que é dos outros, pois minha mãe sempre ensinou que isso é errado e não é nosso certa vez eu cheguei com uma borracha bem novinha que eu tinha achado na sala de aula e ela me fez vários interrogatórios e não descansou enquanto eu não procurei o dono ou dona pra devolver, as pessoas saiam na pressa de sala de aula e deixavam cair seu material escolar eu como sempre fiquei por ultimo, pois conversava muito então achava, mas achei a dona e devolvir.

 

 

Eu sempre fui e sou ainda hoje uma pessoa que tudo que eu faço minha mãe questiona, eu acho bom isso, mas tem certos assuntos que eu prefiro resolvê-los sozinho, mas vamos prosseguir. Minha avó sempre me levava pra igreja e eu sempre gostei de estar na igreja, eu nunca fui pra igreja porque minha mãe me obrigou ou coisa parecida como eu vejo hoje em dia, as mães praticamente mata a criança se ela não for à igreja.

 

 

 

Tudo bem a Bíblia nos manda ensinar a criança a trilhar o caminho da salvação, mas tem um, porém as crianças se espelham muitos nos adultos e o que adianta eu ensinar ao meu filho o caminho da salvação se eu não estou indo por esse caminho? Eu tive todas as chances de não servir a Deus, pois o mundo e o diabo fizeram de tudo pra acabar comigo, mas assim como Deus escolheu a Jeremias desde o ventre assim fez comigo!

 

 

 

Quando minha avó faleceu ficou, mas difícil ainda a nossa vida, pois ela era a única que ajudava a minha mãe financeiramente e também a única que me levava pra igreja, eu me lembro de uma coisa bem triste de minha infância é que eu sempre quis ter uma festa infantil e dinheiro nunca tínhamos para fazer isso, certo dia minha mãe junto com Taciana a ex esposa do meu primo fizeram um bolo e mandaram eu e meu irmão convidarmos os amigos, resolveram fazer um bolo pra comemorar o aniversário dos dois, pois não dava pra fazer duas festas, o meu irmão completa ano no dia 31.07 e eu 22.09 vejam que diferença, mas tudo bem fez e eu fiquei todo alegre, pois eu iria ter uma festa, mas eu tava querendo mesmo era presente, pois eu ia pras festas que me convidavam e eu via o aniversariante ganhar muito presente e eu queria também, afinal a festa que era impossível pra mim teve e só faltava o abençoado do presente.

 

 

Chegou a hora da festa e sabe o que eu ganhei? Um carro somente e o meu irmão também fiquei bastante triste, pois esperava vário, mas foi como Deus quis, quando as pessoas me convidavam nem davam convites, pois sabiam que eu não tinha dinheiro pra comprar presente iam lá e convidavam de boca mesmo, o ultimo aniversário que eu fui antes de se tornar adolescente eu lembro que o dono da festa chegou assim pra mim e disse: E ai trouxe o meu presente? Eu quis fugi naquele momento daquele lugar, mas um dos meninos disse assim Ele não tem condições de comprar ai ele disse ta bom esquece!

 

 

Após a morte de minha avó quem me levava a igreja era minha prima Jandira e depois eu fui crescendo minha mãe aceitou a Jesus e daí pra frente ficou, mas fácil eu ia com ela a igreja, depois minha mãe deixou Jesus e eu fiquei ainda indo pra igreja sozinho, já não ia, mas todo o dia, já não tinha, mas prazer de ir à casa de Deus, pois eu tava crescendo e conhecendo coisas novas.

 

Houve tempos em minha vida que eu só ia pra igreja nos tempos de festa, ficava firme na igreja até não aparecer uma data comemorativa, quando aparecia eu saia da igreja e ia me divertir no mundo carnaval, páscoa são João enfim só bastava chegar qualquer data dessa que você não encontrava mas Cassiano na igreja.

Mas um certo dia Deus marcou um encontro na terra e, falou comigo...


Tinha uma jovem da nossa igreja que chegou pra mim e me disse assim:


Hoje tu vai pra igreja não é?

Eu disse não porquê?


Ela respondeu assim: Porque tu só vai pra igreja quando tem festa. Quando ela disse isso eu disse Deus assim como essa Jovem observa a minha vida, assim o Senhor faz. E eu pude enteder que era Deus usando aquela moça pra que eu pudesse me concertar, hoje eu vou todos os dias se tiver culto e, se não tiver na minha congregação procuro outra kkkkk.

 

Deixa eu contar minha vida na escola tinha uma professora que até hoje eu ainda falo com ela inclusive sempre que da vou lá na casa dela é a Valdenice. Minha professora da 2° e 3° serie e intercessora ela foi um dos anjos que Deus colocou aqui na terra pra mim ajudar, me dava roupas, comidas e todo mês eu ganhava um leite daqueles que é pra crianças desnutridas eu sempre fui assim magrinho, mas na infância era pior, ela levava filmes bíblicos a nossa feira de ciência era sobre Jesus só temas evangélicos, ela foi uma das pessoas responsáveis por eu não deixar de amar esse Deus tão maravilhoso.

 

Certa vez ela disse assim pra turma vou levar cada um final de semana um aluno pra dormir na minha casa e, eu não pude ir porque eu mijava muito na cama quase todos os dias e minha mãe foi lá na sala de aula e disse a ela o motivo, eu chorei tanto pra mainha me deixa ir, mas ela disse você ta doido vai mijar na cama da mulher kkkkkkkkk até hoje é muito engraçado e eu me lembro que minha professora ainda disse assim pra mim ta vendo se você num mijasse iria. Mas tudo bem o que importar é que eu amava minha turma minha professora enfim amava tudo aquilo.

 

Veja agora uma coisa super interessante enquanto as mães hoje em dia pagam reforço pras crianças que precisam de ajuda eu aprendi a lê sozinho através de uma porta de guarda roupas que eu usava como quadro de escola, eu pegava minha tarefa e copiava nessa porta e depois com muito sacrifício eu juntava as palavras e ia tentando lê.

 

Às vezes eu ia pra escola sem a lição de casa feita, pois não tinha ninguém pra me ensinar e o meu irmão não tinha paciência comigo, ele me ensinava, mas nos gritos e quando ele queria, as lágrimas caiam porque eu queria fazer minha tarefa queria agradar minha professora que tanto gostava de mim, mas foi assim que eu aprendi a lê pegava textos de livro minha tarefa colocava numa porta do guarda roupa e ia lendo devagar.

 

Conheci um amigo que até hoje somos grandes amigos Fernando enquanto muitas crianças levavam seus lanches para a escola eu e ele comia pão assado que minha mãe fazia, e era uma alegria só todos os dias na hora do lanche ele chegava perto de mim e dizia e ai cadê o nosso lanche? E eu amava essa hora, sempre que podia ajudava ele com minhas palavras que até hoje ajudo as pessoas que sempre precisam de mim.

 

 

Passei de ano Fernando repetiu fui estudar a tarde na mesma escola e ele ficou pela manhã nos separamos, mas nos encontramos eu na 8° serie e ele na 7° hoje ele já ta casado graças a Deus e já tem uma filhinha que nasceu agora a pouco dia 14.07.11 e ta uma benção a vida dele, fui crescendo conhecendo amigos novos e fui descobrindo o mundo como ele é, eu me lembro que teve uma mãe que disse assim pro seu filho na minha frente “Eu não quero você brincando com esse menino pois ele não tem pai e vai te levar pro mal caminho” isso me doeu bastante mas eu esquecia e no outro dia tava lá eu brincando novamente afinal criança não leva nada a serio e esquece na hora as maldades do coração dos adultos. Hoje em dia quando eu passo essa mulher não pode me vê que faz questão de falar comigo, ai eu te pergunto é Deus ou não é? 

 

 

 

Mas Deus é aquele que nunca dorme e sabe por onde temos andado e num fim de todas as coisas ele pede conta por tudo que fazemos, aceitei a Jesus de verdade no ano de 99 no dia 21/03/1999 na igreja á qual eu faço parte até hoje!  Mas como todo pré-adolescente no inicio nunca quer ter compromisso com Deus assim foi comigo, eu ia pra igreja, mas minha praia era outra. Ia pra igreja só por ir mesmo veja só como o diabo agia em minha vida, a noite na igreja eu era um santinho na escola eu era uma coisa na rua outra, a minha boca só saia coisa ruim, mas assim como Ele fez com Isaías também fez comigo no dia 11.01.2004 eu entrei no grupo de mocidade pois já não era mas criança e já estava muito grandinho e eu me lembro que era um sonho meu entrar na mocidade, alias é o sonho de todo pré adolescente ou de qualquer criança crescer e já ser um adulto, pois bem entrei e apartir daquele dia em diante concertei totalmente a minha vida pra HONRA E GLÓRIA DO SENHOR!

 

 

Eu sou Cassiano Silva e essa é minha história!

 

Agora eu te convido pra deixar seu comentário sobre esse texto e se gostou clique em experiências com Deus e veja o que Deus Fez!