No dia 24.11.2006 Fui para o culto de profissão de Fé, sabe o que é isso? As pessoas que vão se batizar passa por esse culto e tem que realmente esta preparado para descer as águas, o nosso Pastor Agamenon leu a palavra no livro de romanos 6:1 até o 14 e eu me lembro de que nesse mesmo dia estava no culto o nosso irmão Carlos que também se batizou nesse dia, Valdir também se batizou nesse dia só lembro dessas pessoas no momento mas teve mas, e as pergunta que o nosso Pastor nos fez foi as seguintes que até hoje ele faz ainda.
1- Você promete ser Fiel a Deus até a morte?
2- Você promete namorar com jovem que seja evangélica? (embora que seja de outra igreja)
3- Você promete ser um dizímista Fiel?
Foram essas as perguntas que o nosso Pastor nos fez e que até hoje eu tenho cumprindo com muito prazer.
No dia 26.11.2006 lá estava eu fazendo o que Deus nos ordenou nascer de novo! Desci as águas e isso pra mim foi muito bom, pois era um desejo que eu tinha, mas que infelizmente sempre adiava por problemas que Deus sabe, mas graças a Ele tudo estar sendo resolvido.
Me batizei num domingo e na semana seguinte lá já estava eu dirigindo o meu primeiro culto, meu Deus eu não tinha experiência alguma e, hoje em dia aqui na nossa igreja as pessoas se batizam os jovens se batizam mas esperam um certo tempo pra poder dirigir e, eu louvo a Deus porque Deus já tinha dado visão ao nosso Pastor e lá estava eu dirigindo o meu 1° culto CONSAGRAÇÃO DA MOCIDADE e á noite eu já estava lá também participando da minha 1° SANTA CEIA DO SENHOR eu me lembro que eu orava tanto pra Deus mandar bem muita gente e que eu queria vê a igreja cheia do poder de DEUS, enfim eu sempre fui PENTECOSTAL e sempre gostei desse mistérios de DEUS, mas Ele fez a vontade dele eu lembro que foi pouca gente bem pouca mesmo, fiquei um pouco triste mas depois entedir que Deus estava apenas começando a boa obra tinha que tirar ainda muita coisa de mim. hoje eu vejo, as pessoas chegam pra mim e diz assim eu gosto de vê você dirigindo ou pregando porque eu sinto Deus através de você e sabe o que é isso é DEUS te amo PAPAI! Ho Glória...
No dia 21.01.2007 estávamos ensaiando eu junto com a mocidade e o Pastor chamou Quesia e disse assim ta bom de colocar Cassiano pra pregar já nas consagrações e eu confesso que era isso que eu estava esperando, pois eu via Josias, Cristiano Veloso tudo jovem e pregando com uma autoridade tremenda e até hoje eles pregam então eu quis segui o mesmo caminho e Deus me honrou mas uma vez, Ele diz em sua palavra que aquilo que ligarmos na terra será ligado no céu e, foi o que aconteceu no dia 21 um domingo ele disse isso e, na semana seguinte num sábado dia 27.01.2007 lá estava eu pregando pela primeira vez em Lucas capitulo 8: 40 ao
Dia 04.02.2007 o pastor estava anunciado á escala da semana e quando ele anunciou a quarta-feira disse assim quem vai pregar é Cassiano ai pronto eu me tremi todinho na hora e disse e agora Jesus, passei o domingo, segunda, terça e na quarta lá estava eu bem cedinho na consagração da união feminina que é nas quartas pela manhã, no chão da igreja chorando bastante e pedindo a Deus graça e força.
Quando foi a noite da quarta-feira dia 07.02.2007 lá estava eu pregando em Romanos 8:31 ao 39 Cântico de Vitória e ainda tem mas era um culto de ação e graça da irmã Noêmia vê que estreito a minha sorte é que nas quartas sempre vem pouca gente mas naquele dia tinha um bom numero e, eu me lembro que eu li a palavra e comecei a explicar um por um versículo e, eu confesso que o povo estava quase dormindo, kkkkkkkk quando acabou fui pra casa todo triste pois na consagração foi uma coisa e no culto de quarta foi outra, a duvida entrou na mente eu dizia Senhor o Senhor disse através da tua serva que era na minha vida e agora o que foi isso? Sendo que eu queria que Deus usasse os irmãos queria ser cheio do poder assim como todo pregador quer, sendo que a Bíblia diz que tudo tem o seu tempo e, eu sou do tipo que quando coloco algo na mente eu quero pra hoje e agora se for pra segurar o Anjo vamos embora eu seguro e só solto com minha benção na mão.
Tudo bem passou orei a Deus e fui seguindo a vida quando foi no dia seguinte à noite na oração da mocidade cheguei sorrindo na igreja e Marney um jovem que era daqui da igreja me disse assim: Porque tu tais rindo?
E eu o respondi: Tenho motivos pra sorrir.
Ai ele disse: Já me disseram da tua pregação ontem, não foi nem boa... Quando Ele falou isso na mesma hora o meu sorriso foi-se embora pelo ralo como água, o meu coração parecia que tinha levado uma facada poxa ninguém repara que o pregador antes de pregar ele se esforça bastante, se consagra e ninguém repara isso só quer saber de matar as pessoas espiritualmente.
Deixei-o lá fora da igreja e entrei ai ele não satisfeito foi acaba de me matar ai ele disse assim: E foi por isso que eu não vim. Quando ele disse isso eu disse pra mim mesmo... Pronto acabou com Cassiano de vez agora se eu tinha duvidas em relação ao meu ministério naquele momento o diabo tirou de vez minha duvida, mas eu não me dei por vencido dobrei os meus joelhos na hora que começou a oração e só chorava assim como Ana ai Deus me renovou e eu sair de cabeça erguida naquele daquele lugar.
Ai depois desse dia as pessoas que dirigiam as consagrações me chamavam pra pregar os jovens que eram escalados me convidavam só na missão isso acontecia, não estava preparado pra pregar em igreja alguma só na minha, e Deus foi me ajudando capacitando e fazendo a vontade dele em minha vida.
E hoje pra HONRA e GLÓRIA do nome do Senhor, já se foram pregações 289, pra quem não falava nem 1 minutos hoje graças a Deus eu posso abrir a minha boca a hora que quiser e, o Senhor enche e eu só tenho a agradecê-lo.
Dia 22.12.07 lá estava eu assumindo o meu primeiro cargo na igreja Secretário da Escola Bíblica Dominical, junto com Jeane e, nesse mesmo dia fiquei como regente da Mocidade. E todos os cargos e trabalho que eu pego pra fazer eu sempre vou até o fim, amei de, mas todos os meus cargos que já tive, pois eu sempre soube aproveitar oportunidades. Fiquei 2 anos com secretário depois passei pra vice de mocidade, professor da escola dominical e hoje estou aqui Auxiliar da igreja pela graça e misericórdia, vice da mocidade e regente da mocidade.
Assim como nos sonhos que eu tinha Deus me usando pra igreja, aconteceu num dia de domingo dia 24.03.08 Bruno estava dirigindo o culto e, de repente eu tive oportunidade pra da uma saudação e, eu fui e li sobre Davi e Golias e num é que a glória de Deus desceu sobre a igreja. HONRA E GLÓRIA AO DONO DO CÈU e eu confesso que isso me deu, mas vontade ainda de continuar a caminhada e que nada e nem ninguém irá me separar do amor de Cristo Jesus. E no fim do culto Bruno chegou até a mim e disse assim foi o pastor quem mandou te da oportunidade. Eu nunca fui e nem vou pra igreja atrás de oportunidades, mas temos que esta preparado, e Deus já vinha me preparando e me mostrando que isso iria acontecer!
Dia 19.04.08 o Pr. havia feito uma reunião com os Auxiliar e eu só sei que meu nome saiu nessa reunião pra ser dirigente de Missões e Evangelismo e, no dia seguinte domingo dia 20 Bruno chegou até a minha pessoa e me disse sobre a decisão do Pr. e eu aceitei claro, sempre quis uma responsabilidade com Deus, mas tinha dito ao Pr. que sozinho não ficaria então ficou eu e Bruno e, quando foi na mesma noite do dia 20 eu tive oportunidade e Deus me encheu de uma forma que eu depois eu chorei tento, pois eu vi naquele dia assim como nos sonhos Deus me usando pra igreja, e fiquei com missões trabalhei muito pra o Senhor já sair de missões e hoje se encontro novamente com Missões e Evangelismo e vou andando e caminhando até chegar aonde o nosso Deus quer.
Dia 21.06.08 eu preguei pela primeira vez em outra igreja e num culto dos varões portas abertas, foi na Missão Evangélica de 3 carneiros eu amo muito aquela igreja Deus sabe e depois dessa igreja as portas das igrejas se abriram, graças a Deus onde eu tenho chegado Deus fala comigo e eu tenho me alegrado com o meu Deus. Agora eu posso dizer estou fazendo uma grande obra e não posso parar.
Dia 03.08.08 o Pr. estava doente e pediu pra João Batista o diácono me chamar pra ajudar por enquanto e eu fui, gostei dessa experiência aprendi, mas um pouco de Deus e os tempos que eu passei lá me ajudaram bastante, sair porque não é muito a minha área, mas valeu porque eu sei que Deus faz.
Dia 20.12.08 o Pr. fez reunião pra toda igreja pra escolher a nova diretoria da igreja e separou eu, valdeque e João Batista... Eu e valdeque pra ser Auxiliar da igreja e João Batista pra ser diácono da igreja e no dia 27.12.08 foi à consagração e eu vi naquele dia o que Deus usou a irmã socorro se cumprindo realmente eu subi, mas um degrau!
HONRA E GLÓRIA SÓ PRA ELE!!!
Dia 13.11.09 lá estava eu sendo Pastor de uma igreja por um tempo, ai você pode perguntar Pastor de uma igreja como pode? Com Deus podemos tudo vou lhe explicar, até essa data estava eu e a esposa do meu Pr. fazendo a obra na igreja Missão Pentecostal Casa do Senhor e, a irmã Eleci a esposa do meu Pr. deixou a obra e de imediato eu fiquei sozinho a igreja não podia fechar, pois estava sendo uma benção e, o povo de lá aos poucos estava indo pra igreja novamente, e eu chamei Elaine uma irmã da nossa igreja e disse assim: vamos ficar ate o fim do ano na igreja e depois entregaremos a obra pra o Pr. da igreja o Pai de Fabiana irmão Genivaldo que hoje já esta descansando na glória. E fizemos a obra desse dia até o fim do ano e eu confesso que não foi fácil, tive essa experiência de ser Pr. de uma igreja depois eu entreguei a obra Elaine ainda ficou um pouco depois entregou, ficou com o Pr. oficial da igreja, mas como ele não podia nem andar, mas ai ele alugou pra outro ministério, Deus o guardou esse ano de 2011 e já tem outro ministério lá na igreja dele e é isso ai a obra não para, o importante é que as portas não se fecharam estão abertas e Deus esta fazendo milagres, mas eu gostei de passar por essa experiência Deus vem me preparando pra obra que Ele quer fazer em minha vida.
Dia 25.12.09 essa igreja a qual eu estava se encheu meu Deus eu vi aquele lugar cheio pela primeira vez, as pessoas visitando e deixando Deus se utilizar delas foi uma obra muito linda, fizemos ali a primeira e ultima festividade naquela igreja, pois íamos entregar a obra. Pois bem fizemos a festividade muita gente pediu pra que nós continuássemos, mas não deu Deus não havia dito nada sobre isso, fizemos a festa foi uma benção e Deus fez grandes coisas, quando foi na ultima terça-feira do ano dia 29.12.09 eu entreguei a obra de vez fizemos uma consagração quer dizer já havia sido realizada varias consagrações, então aquela era a ultima nossa na igreja e também a do ano, quem pregou foi o Pr. Luis foi uma benção fizemos um café da manhã super reforçado pros irmãos e foi isso a minha vida de Pastor se encerrou naquele dia.
No ano de 2010 como eu já disse foi ano muito difícil pra mim, ano que o diabo e Deus me testaram assim como fez com Jó sendo que com Jó foi pior, mas 2010 grande foi na minha vida aconteceram tantas coisas que certo dia 04.01.10 eu cheguei pro Pr. da minha congregação e disse não me coloque pra pregar e nem dirigi cultos enquanto eu não resolver minha vida, eu tava misturando tudo família, amigos problemas pessoas com igreja enfim tava muito confuso em relação a quem eu era de verdade, o Pr. aceitou essa minha decisão depois disso Deus usou um irmão no mesmo dia pra mim e disse assim: Que o Deus de Israel te conceda a tua petição, mandei MSG pra meus intercessores meus amigos mas chegados que irmãos e confesso que eles me apoiaram na minha decisão, eu fiquei muito deprimido o diabo lançava suas setas enfim eu pensava que naquele dia tinha se acabado Cassiano, não acreditava mas em nada mas hoje em dia eu olho pra trás e digo com toda certeza, eu estava precisando ficar um pouco sozinho comigo mesmo, eu precisava colocar minha vida em ordem primeiro pra depois fazer a obra de Deus e prossegui adiante.
Pra piorar a minha situação e minha vida o diabo deu o golpe final, veja o que aconteceu eu havia sido escolhido pra ser professor da escola bíblica dominical das crianças da igreja, eu já vinha tentando há 3 anos ser o professor deles mas o Pr. me negava e, todas as vezes que tinha reunião eu ia pedia mas não adiantava o Pr não queria homem pra cuidar das crianças e, hoje eu entendo o que ele quis me poupar. Pois bem no dia 10.03.11 eu fui ate o Pr e conversei com ele sobre as crianças, eu fui caluniado, por alguns irmão da igreja e chegou até os meus ouvidos e eu fui ate o meu Pr expliquei a ele já sabendo da sua resposta. E a decisão dele foi essa saia das crianças, naquele momento eu já tava sem pregar mesmo então eu disse pra o Pr. que não queria, mas fazer nada dentro da igreja, me chamavam ate de Michel Jackson foi horrível, eu trabalhei um ano como voluntário na escola onde eu estudava e nunca apareceu uma mãe ou um pai pra dizer que eu tinha tocado num fio de cabelo de alguma criança e na igreja aconteceu isso tudo, mas tudo bem sair fiquei muito decepcionado com o que houve mas Deus agiu quer saber o que Ele fez clique depois em experiência com Deus dia 14.03.10 e veja o que o meu Deus fez.
Eu passei 8 meses, pra que eu pudesse voltar a pregar Deus teve que fazer um mover em minha vida e Ele fez, no dia 03.07.10 eu estava indo pra casa vindo do circulo de oração e, uma jovem senhora que sempre visita a nossa igreja não é evangélica ainda, chegou pra mim e me disse assim: Irmãos quando é que você vai pregar na sua igreja? Ai eu estranhei ai ela disse é porque a minha mãe gosta de vê você pregando e me mandou perguntar... E eu confesso fiquei surpreso com aquilo e depois eu entendi era Deus usando aquela mulher que não era evangélica e não sabia o que eu tinha dito com o Pr. mas mesmo assim eu ainda temei com Deus, não queria mas pregar na minha congregação, estava muito ferido ainda.
Tem muitos homens e mulheres que só estão hoje na igreja pela graça de Jesus, estão machucados feridos com palavras e não tem ninguém que estenda a mão pra ajudar, mas eu louvo a Deus porque Ele sempre tem cuidado de nós, se você esta passando por uma fase como a minha espere em Deus porque Ele vai agir.
No dia 05.09.10 eu após acabar o culto de santa ceia eu fui até o meu Pr. e disse assim: Pr. pode me colocar pra pregar e fazer os trabalhos da igreja, ele olhou pra mim sorriu e me disse: era isso que eu queria ouvir.
Foi muito difícil só Deus e eu na prova e, mas ninguém sofri calado passei noites escuras, mas o dia vem e alegria nasceu novamente, quando se trata de prova entre você e Deus e Deus e você pode se preparar Deus vai te quebrar todinho mas vai te fazer uma vaso novo, se estás passando pela prova e não há ninguém que possa te ajuda fecha a boca conta só pra Deus e grande vai ser o que Ele vai fazer na tua vida. Deus tinha dito pra mim que iria me mostrar quem era quem dentro da igreja, do porteiro até o Pr. e realmente Ele me mostrou quem é e quem não é meu amigo de verdade, quem é ou não irmãos de verdade e eu te confesso que eu me espantei porque existem pessoas lá que eu jamais pensava fazer o que fizeram e fez, vale a pena servir a Deus e pagar o preço porque DEUS É FIEL!
Dia 29.05.11 eu cheguei até o Pr. e disse eu quero fazer a obra de missões, as pessoas que estavam escaladas pra fazer esse trabalho não estavam fazendo, tinha domingo que iam e outros não então eu vi que a obra estava sofrendo eu me prontifiquei e estou lá. Só Deus sabe também o quanto eu fui criticado por isso, eu nunca fiz isso mandar o Pr. tirar alguém de um cargo pra mim colocar mas eu confesso que eu não consigo vê a obra de Deus sofrendo ou sendo feita de qualquer jeito e ficar calado eu sempre digo: Prefiro sofrer pela obra de Deus, do que deixar ela sofrer por minha causa.
No dia 28.08.11 aconteceu o que eu esperava e o que Deus já havia me dito após sair das crianças a minha fama na igreja não estava muito boa eu me lembro como se fosse hoje, chegou uma irmã pra mim e me disse se isso tivesse acontecido comigo eu tinha saído da igreja e me afastava por um tempo, mas como Deus é lindo e fiel eu fechei minha boca e esperei... e quando foi agora a pouco Ele agiu nesse dia foi o encerramento do aniversário do Nova Geração um grupo da igreja á qual eu faço parte, e eu fui escala pra pregar e eu te confesso que não foi uma pregação á qual eu estava acostumado pregar, essa foi A pregação Deus tratou tanto comigo quanto com o grupo, e eu louvo a Deus pelo o que Ele fez grande foi o mover naquela igreja não foi porque foi eu não quem estava pregando não, mas foi porque chegou o tempo de Deus cumpri o que Ele tinha dito e de mostrar pra muitos que o Michel Jackson como me chamaram é servo de Deus e merece respeito, pois bem após sair das crianças Deus disse assim: Aguarde um perdão e eu sabia quem seria, demorou mas chegou, depois que eu terminei de pregar que acabou o culto a pessoa veio até mim pediu perdão perdoei e o nome do Senhor foi Glorificado.
Às vezes Deus fala hoje e hoje ou amanhã queremos que Ele cumpra, mas, Deus só agi no tempo dele e como Ele quer se estais esperando algo de Deus espere porque vai acontecer na hora certa.